quinta-feira, 13 de agosto de 2009

o acordar! e os dias a seguir!

bem... foi pavoroso!!!
acordei em pânico, muito assustada com os aparelhos e tubos que saiam do meu corpo, especialmente, com uma sonda que saia pelo meu nariz e ia ate ao meu estômago!!!
Comecei a gritar e a tentar arrancar a mascara de oxigénio e essa mesma sonda, ate que um enfermeiro me tentou acalmar e me disse: "...se tira esse tubo da cabo da cirurgia toda!!!..."
Não foi preciso mais nada! acalmei-me no minuto a seguir e adormeci, e assim foi durante umas horas adormeci e acordei, no recobro várias vexes!!!
ate que me levaram para o quarto, e me lembro de ver a minha mãe, e de ela me fazer umas festinhas!
Depois voltei a ficar aflita, porque estava com dores de costas insuportáveis, nem percebi bem porque, que não me deixavam descansar.... os enfermeiros preocupadissimos, foram incansaveis e deram-me varias injecções, inclusive a "de ultimo recurso", e foi com essa mesma que consegui descansar durante essa noite....
Durante a noite fui acordando de hora a hora com a visita da enfermeira, para vigiar o meu estado... mas não tive dores e ate consegui descansar....
vou enumerar o que eu tinha nessa noite:
-uma sonda do nariz ao estômago,
-um dreno a sair da barriga,
-o soro, a algalia,
-mascara de oxigenio,
-aquela coisinha no dedo que se nos filmes lol,
- e por fim a braçadeira no braço para medir a minha tensão de hora a hora.

no dia a seguir tirei, a braçadeira, a mascara de oxigenio, e a coizinha do dedo!! menos mal... pelo menos sentia-me menos "presa"!!
mas havia uma coisa que me incomodava imenso: a sonda do nariz!
dava-m vómitos, dor de garganta que aumentava mais se eu tentasse engolir ou falar muito tempo seguido, mas para minha felicidade no dia a seguir bebi um liquido azul (para verificar se havia fugas, no estômago) e como se verificou que estava tudo bem tiraram a sonda e nessa noite pude beber um chá! -cinco colheres de chá, devo dizer...também me tiraram a algalia!
isto aconteceu no fim do segundo dia de internada, as dez da noite.
no dia a seguir senti-me lindamente, sem a sonda!!!
no quarto poderia ter alta, mas infelizmente o sangue que saía no dreno ainda era muito escuro e tive de ficar para o dia a seguir....
Mas eu estava em pânico!!!
porque???
porque me tinham dito que tirar o dreno era pior que: "dez partos", "pior que a própria cirurgia".
o medico no quarto dia como não estava satisfeito com a cor do sangue no dreno, decidiu puxar um pouco o dreno para ver o que acontecia em relação á cor do sangue... não doeu o puxar... mas doeu nas horas a seguir... la dentro as coisas tinham sido mexidas e a minha barriginha estava a queixar-se imenso!!!
eu estava sem soro, e então tive de levar várias injecções no rabiosque para acalmar a dor durante o dia!
neste dia(quarto), ja comi caldos de legumes, sumos variados, yogurte liquidos, e cha!
tirar o dreno no dia a seguir foi canja! mal o senti! e fui bem feliz para casa.
à saida recebi imensos elogios no que diz respeito á minha recuperaçao, de como fora impressionante e invejavel, e como nao podia ter corrido melhor!!!

Um comentário:

  1. bem.....quanto aos tubos no nariz é algo que me "afronta"....
    ja pedi á minha medica para ter cuidado com esta situação pedi lhe para não acordar com o tal tubo..a maneira como descreves a tua historia é seria mas com uma satisfação á mistura :)
    adorei..
    rapidas melhoras....e muitos parabens beijokinhas

    ResponderExcluir

comentem e aumentem os testemunhos